Armada Real Portuguesa
Navios da Marinha Real Portuguesa de 1623 - 1700
TRANSPORTES
Santo
António
Urca - (1640-1647)
Urca, navio presa, que se achava no Tejo à data da Restauração. Era navio de 300t ou 400t. Em 1641 tomou parte na empresa de Cádis e em 1647 largou na armada de socorro à Baía.
Urca, navio presa, que se achava no Tejo à data da Restauração. Era navio de 300t ou 400t. Em 1641 tomou parte na empresa de Cádis e em 1647 largou na armada de socorro à Baía.
Santo
António
Charrua - (1645)
Charrua que aparece em 1645.
Charrua que aparece em 1645.
Nossa
Senhora da Estrela
Charrua - (1660)
Charrua que em 1660 largou para a Índia.
Charrua que em 1660 largou para a Índia.
Nossa
Senhora da Salvação
Charrua - (1661-1663)
Charrua que em 1661 largou para a Índia. Em 1663 havia ordem para a vender.
Charrua que em 1661 largou para a Índia. Em 1663 havia ordem para a vender.
Santa
Julia
Charrua - (1672)
Charrua que em 1672 largou armada para Pernambuco.
Charrua que em 1672 largou armada para Pernambuco.
Nossa
Senhora da Visitação e Almas Santas
Charrua - (1677-1698)
Charrua que em 1667 largou para Sofala. Fez várias viagens a Moçambique.
Charrua que em 1667 largou para Sofala. Fez várias viagens a Moçambique.
Nossa
Senhora da Caridade
Charrua - (1683-1687)
Charrua que em 1683 largou para a Índia. Em 1686 largou de Goa em socorro de Mombaça e no ano seguinte tomou parte na conquista da praça.
Charrua que em 1683 largou para a Índia. Em 1686 largou de Goa em socorro de Mombaça e no ano seguinte tomou parte na conquista da praça.
Santa
Máxima
Charrua - (1694)
Charrua que em 1694 largou para a Baía.
Charrua que em 1694 largou para a Baía.
Nossa
Senhora da Consolação
Charrua - (1697-1698)
Charrua que em 1697 devia regressar a S. Martinho do Porto, onde fora construída. Fez várias viagens à Pederneira para transportar madeira para Lisboa.
Charrua que em 1697 devia regressar a S. Martinho do Porto, onde fora construída. Fez várias viagens à Pederneira para transportar madeira para Lisboa.
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