Pesquisar neste blogue

segunda-feira, agosto 26, 2013

Colecção de Documentos - 1804

Alteração Ministerial       

                                        1804                                       



Nomeação do conde de Vila Verde para Ministro assistente ao Despacho.

        Tendo tido repetidas provas de zelo, fidelidade e inteligência do Conde de Vila Verde, do meu conselho de estado e querendo dar-lhe uma particular demostração do muito que me são agradáveis os seus serviços; achei por bem nomeá-lo Ministro assistente ao despacho do meu gabinete, para todos os negócios e incumbências de que eu for servido encarrega-lo em todos os ramos da administração pública, esperando dele que neste novo emprego continuará a servir-me com o mesmo acerto, fidelidade e amor com que sempre se tem distinguido no meu real serviço.
O mesmo conde de Vila Verde o tenha assim entendido, e participe este por cópia a todos os tribunais para a sua inteligência.

Palácio de Queluz em 10 de Fevereiro de 1804.-= com a rubrica do príncipe Regente =.

Nomeação de António Araujo de Azevedo para Ministro da Guerra e dos Estrageiros

        Tendo consideração às qualidades, merecimentos e serviços que concorrem na pessoa de António Araujo de Azevedo, meu actual enviado extraordinário na corte de S. Petersburgo; achei por bem nomeá-lo Ministro e secretário de estado dos negócios estrangeiros e da Guerra. O Conde de Vila Verde, do meu conselho, e Ministro assistente ao despacho do meu gabinete, o tenha assim entendido, e participe este por cópia a todos os tribunais.

Palácio de Queluz em 6 de Junho de 1804.-= com a rubrica do príncipe Regente =.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.